Uma nova chance… Texto reflexivo.

por Inoema Jahnke

Uma nova chance…

Agradecer a Deus pelas incontáveis segundas chances que ele nos dá a cada novo dia é saber ser grato pelo novo. Quanto as tentativas do dia anterior, os tombos, erros e acertos, servem para nos dar experiência, quando aprendida a lição sabemos que nós valeu cada arranhão. Não tenha medo de arriscar, siga em frente, tente, invente, faça seu dia diferente, a lição de ontem você já aprendeu, não precisa cometer os mesmos erros, né?

Quer um conselho? Perdoe, pois a magoa nos leva sempre ao mesmo caminho, perdoe e deixe ir, o perdão não te obriga a aceitar a pessoa novamente na sua vida, pelo contrário, ao perdoar você exorciza as lembranças e liberta-se do ontem… só assim o dia nasce realmente novo!

A estrada nos ensina que não devemos aceitar companhias ruins; cabe a nós identifica-las!

Sabe aquela pessoa que não respeita as tuas escolhas, que não valoriza o teu tempo e te magoa sem pensar em como você se senti? Este alguém não merece você, simples assim…

Se o desinteresse parece te roubar a energia, se mesmo acompanhada você se sente vazia… De mais valor a estrada, olhe pra frente, entenda que tudo na vida e mutável principalmente as escolhas. Ante era escolha hoje nem opção, tudo bem, o que não dá é pra ficar forçando algo que não te cabe mais.

…assim são os dias, uma após o outro, fluindo pra frente nunca pra traz.

Siga o exemplo do sol ele nasce todos os dias, independente do quanto nublado esteja o céu, ele se impõe, pois sabe do seu valor, sabe onde é o seu lugar e não é a chuva ou tempestade que vão lhe impedir de estar onde deve estar.

Seja sol, você não tem culpa se existem pessoas que só sabem ser tempestade!

Mas não se permita ficar muito tempo exposta a tempestades alheias, pois há vidas a sua volta que precisam sentir o teu calor, receber a tua luz.

Energize-se, quando a energia é do bem ela alegra, impulsiona e traz paz… o resto é só tempestade!

“…pó é pó, poeira na caminhada o que conta são os adornos da estrada a decoração da nossa morada!”

LEIA TAMBÉM …E você já parou para analisar o seu baú?

You may also like

3 comentários

Poema Saudade - Inoema Escritora e Poeta 16/06/2020 - 21:58

[…] de leitura click Leia também Até um […]

Responder
Bruma branca do tempo - Inoema Escritora e Poeta 30/07/2020 - 17:03

[…] leia também o texto POÉTICO – Uma nova chance […]

Responder
Manual dos pais. Um automanual de conduta e entendimento da maior lição da vida que é ser pai. Leitura indicada a todos os filhos. - Inoema Escritora e Poeta 11/08/2020 - 09:54

[…] DE LEITURA – UMA NOVA CHANCE… TEXTO REFLEXIVO PAIS-E-FILHOS 0 comentários 0 […]

Responder

Leave a Reply