Sobre

por Inoema Jahnke

Olá, sou Inoema Jahnke, seja muito bem-vindo!

Este espaço é ecleticamente poético,  você encontrará aqui, poemas líricos, de caráter sentimental e subjetivo, haicai, sonetos, verso, trovas, frases e textos, do clássico ao contemporâneo com inúmeros temas variados.

Fique a vontade para vasculhar minhas gavetas, acreditando que esse espaço é merecedor participe, deixe um comentário sua opinião é muito bem-vinda.

Um ser poeta… A poesia nasce na liberdade da não servidão, na capacidade que todos nós temos de falar, pensar e amar.

         O que é a poesia senão a vida em um todo, há poesia em uma musica, no por do sol até mesmo na chuva que cai sobre o telhado, mas aqui particularmente você encontrara poesia contextual em poemas líricos, textos poéticos, de caráter sentimental e subjetivo, haicai, sonetos, verso, trovas, do clássico ao contemporâneos com inúmeros temas variados.

    De textos reflexivos, frases de autoajuda, a  poemas tradicionalistas, e tudo mais que inspire os corações não só os apaixonados, mas de todos aqueles que buscam um olhar mais pleno das emoções humanas.

 

Ser poeta é ter uma alma inquieta em um coração emocionalmente cristalino, é um estado de ser pleno e ao mesmo tempo bipolarmente emocional, um excesso de tudo e de todos em si só.

        Ao poeta todas as emoções são cativas, das lágrimas solitárias aos beijos mais ardentes, da ausência ao ser e pertencer mais sublime. É ser pleno de algo maior que tudo que o cerca, é desnudar-se a meia-luz e se entregar a não servidão do cotidiano.

       Não me pergunte se sou louca, sou apenas não totalmente sã, na loucura repousa a  magia  da  emoção,  a não  servidão,  a  capacidade  de  ser fiel  ao verdadeiro eu, não quero ser mais uma alma aprisionada na casca da falsa sensatez da humanidade, quero dissipar na vida a minha louca liberdade de falar, pensar e amar!